post_blog_3

O pergolado é cada vez mais usado por arquitetos e engenheiros civis, sendo considerada uma ótima opção para ambientes externos pois sua cobertura passa a sensação de conforto e aconchego.

Sua instalação é feita no local, além de manter a luminosidade do ambiente dispõe também de proteção solar, o que alivia a entrada de calor nos dias de muito sol. Para os dias de chuva, possui uma proteção para que as pessoas utilizem o espaço com conforto.

Qual tipo de vidro é considerado ideal para usar em pergolado?

Pergolado de Vidro Laminado

O vidro laminado é muito utilizado segundo as determinações da NBR 7199. A base laminada garante conforto térmico, acústico e com maior segurança em casos de ruptura do vidro. A película interna de PVB na sua estrutura, previne altas temperaturas e um bloqueio de 99% dos raios UV.

Na hora da instalação é importante deixar folgas estratégicas e colocar isoladores de atritos, para uma vida útil mais longa.

Vantagens do Vidro Laminado na cobertura para pergolado

  • Proteção térmica mesmo em dias de muito sol
  • Conforto acústico
  • Maior segurança em quebras, pois os cacos permanecem presos à película
  • Baixo custo de investimento 
  • Valor agregado ao imóvel
  • Montagem rápida

Pergolado de Vidro Temperado-Laminado

O temperado-laminado é outro modelo utilizado para pergolados. O vidro temperado passa por um beneficiamento com super aquecimento e resfriamento, tornando-o 5 vezes mais resistente que o vidro comum.

Por que escolher vidro e não outro material?

O vidro possui uma maior resistência à abrasão e sofre menos desgastes decorrentes das mudanças climáticas. Em relação ao policarbonato, sua resistência e durabilidade são menores, e ainda com o passar do tempo ele perde a sua transparência e não dispõe de proteção térmica e acústica.

Manutenção em pergolados de vidro

O pergolado com cobertura de vidro pode acumular sujeira com mais facilidade, aumentando a necessidade de manutenções frequentes. A sujeira acumulada é a poluição que vem através dos ventos e da chuva. Essa sujeira cria uma camada que vai escurecendo o vidro, e com o tempo é mais difícil a sua retirada. É indicado uma higienização mensal para não comprometer a estética do espaço.

Para a limpeza, use apenas detergente neutro e uma vassoura de cerdas macias. E, se possível, opte por dias com pouco sol para evitar manchas na superfície do vidro.

Cuidados na Instalação 

Na hora da instalação é preciso alguns cuidados, evite instalar as peças próximas a locais em que podem sofrer pancadas, como queda de galhos e outros materiais.

Mesmo com alguns pequenos pontos de atenção, o pergolado com cobertura de vidro possui boas vantagens funcionais e estéticas. Assim, o mais importante é prezar pela segurança e seguir a norma técnica do projeto e as indicações para cada tipo de material, a sua aplicação e os cuidados com a manutenção a longo prazo. Ele também pode somar na valorização do imóvel.

Matérias

Como o vidro é fabricado?

A composição do vidro, é formada basicamente por areia, carbonato de sódio (barrilha), calcário, óxido de minerais (como óxido de ferro), dentre outros. Cerca de

ver matéria

Copyright 2018 | Todos os direitos reservados | www.agenciamona.com