A Arquitetura Sustentável como tendência em 2021

post_blog_01

A arquitetura sustentável é um assunto que vem ganhando cada vez mais pauta em todo o universo das construções civis.

Além de fazer com que as casas, shoppings, e prédios com as mais variadas finalidades agridam cada vez menos o planeta, estes ambientes também oferecem economia para os proprietários. Mas você deve estar se perguntando: De que forma a sustentabilidade interfere na economia? E onde o vidro se encaixa em toda esta situação?

Construções sustentáveis proporcionam, em muitos casos, a utilização de recursos como a água da chuva, a luz natural, a reciclagem e a reutilização de materiais como papel, vidro, metal, plástico e até mesmo, materiais orgânicos, para lugares que contam com uma horta, o que traz ainda mais economia com alguns gastos em supermercados.

O vidro, por sua vez, oferece muitas possibilidades para a sustentabilidade da arquitetura. Além de permitir a entrada de luz natural, o que gera grande economia de energia, nossos vidros laminados, por exemplo, bloqueiam os raios UV em quase 100%, evitando o desbotamento e o envelhecimento precoce dos móveis de uma propriedade, se forem refletivos.

Já os vidros refletivos, além da proteção em relação à luz, também protegem os ambientes do calor, reduzindo sua entrada em até 60% e oferecem privacidade, ideal para fachadas, sacadas, coberturas, janelas, divisórias, pisos e vitrines.

Contudo, quando o assunto é segurança, vidros temperados SVA, que são cinco vezes mais resistentes que um vidro comum da mesma espessura, também são ótimas opções para garantir que os benefícios de uma obra sustentável estejam presentes em sua construção.

Seja qual for a aplicação do vidro, nós da SVA, temos soluções inteligentes para as suas necessidades. Entre em contato pelo televendas e consulte um de nossos especialistas para saber quais os produtos certos para você!

Matérias

O vidro e o Meio Ambiente

Cada vez mais, o assunto “Sustentabilidade” tem tomado maior proporção dentro de fábricas e indústrias em todo o mundo. Pensando nisso, as empresas têm começado

ver matéria

Copyright 2018 | Todos os direitos reservados | www.agenciamona.com