Vidro com proteção solar: modernidade e conforto para a sua construção

post_blog_1

O vidro está sendo usado cada vez mais nas construções de residências e prédios. E surge a necessidade de oferecer um conforto térmico para a construção e também aos danos que os raios solares podem causar. Entenda como esse vidro funciona e suas vantagens.

Ao escolher construções que possuem uma área envidraçada, é recomendado o uso do vidro com proteção solar. Ele possui as características do vidro normal, porém oferece proteção contra os nocivos raios ultravioleta.

Mas o que faz esse vidro possuir essa vantagem? Pode ser usado em qualquer construção?

Como ele é fabricado?

O processo de fabricação dos vidros com proteção solar é semelhante aos outros, porém possui alguns adicionais. Durante o processo de fabricação do vidro, ele recebe na sua superfície, camadas de óxidos metálicos (como titânio, níquel). Essa adição faz com que ele se torne mais reflexivo, controlando a entrada de luz e reduzindo a absorção de calor.

Vantagens

Os benefícios do vidro com proteção vão além de prolongar a vida útil de móveis, tapetes, cortinas e aparelhos domésticos. Auxilia na economia do ar-condicionado e na iluminação artificial, além de preservar a saúde de quem fica dentro desses ambientes exposto a esses raios por muito tempo.

Onde pode ser usado?

Esses vidros são geralmente usados em fachadas de edifícios. Mas eles podem ser utilizados em portas, janelas, varandas, divisórias e em coberturas. Os arquitetos preferem essa escolha para grandes prédios comerciais e corporativos, mas também vem ganhando cada vez mais espaço no segmento residencial.

Os materiais utilizados nas construções possuem cada vez mais tecnologia proporcionando muito mais eficiência. Considere a opção do vidro com proteção solar na hora de construir ou reformar. 

Copyright 2018 | Todos os direitos reservados | www.agenciamona.com