Dicas importantes para quem trabalha com box de vidro

post_blog_01 copiar

A instalação do box de vidro é um dos serviços mais requisitados no setor vidreiro, porém para destacar-se da concorrência é preciso muito mais do que fechar diversos orçamentos. Oferecer um atendimento personalizado e com qualidade pode fidelizar e trazer novos clientes.

Conheça algumas dicas importantes na hora da instalação do box de vidro:

1) Conheça as normas

Antes de fazer qualquer instalação é importante seguir normas vigentes, a norma NBR 14207, indica que o box deve ser instalado com vidro de segurança, laminado ou temperado. O mais recomendado são os vidros temperados com espessura de 8 mm, no mínimo.

2) Proteja o vidro 

Use proteções nas bordas dos vidros, a norma recomenda a utilização de proteção nos furos e recorte com calços feitos de materiais que não juntem água.

3) Selo da marca

O vidro deve conter a marca do fabricante com instruções da empresa responsável pela instalação do box. 

4) Posição do chuveiro

O chuveiro deve ficar do lado contrário à porta ou transpasse, o espaço mínimo exigido é de 50mm. 

5) Testes no Box de Vidro

A norma técnica ABNT NBR 14.207 exige que os fabricantes façam testes de seus produtos em laboratório credenciado pelo Inmetro. Procure utilizar produtos que estão de acordo com as normas vigentes.

6) Abertura de portas 

A instalação do box deve ter a porta direcionada para o lado interno do box de vidro. É importante que o cliente seja orientado com as informações corretas do manuseio para evitar acidentes.

7) Vedação para vidros

É preciso que a vedação seja feita com materiais adequados e de forma correta. O uso de silicone de cor neutra mantém discreto e limpo o vidro do box.

A instalação realizada com os requisitos da norma técnica garante a segurança dos usuários.

8) Ferramentas

O vidraceiro precisa estar equipado com as ferramentas necessárias e adequadas, além de portar equipamentos de proteção individual. Assim a instalação é feita corretamente e de maneira segura.

9) Manutenção preventiva

É recomendado realizar uma manutenção preventiva a cada 12 meses, mesmo que o box de vidro não apresente problemas ou alguma irregularidade.

É importante salientar que, caso o box de vidro apresente algum mau funcionamento, deve-se interromper imediatamente a utilização e chamar um vidraceiro para checagem.

Matérias

História do vidro

A história da descoberta do vidro é bem antiga, os primeiros registros datam de 5000 a.C.; quando mercadores fenícios descobriram acidentalmente o novo material ao

ver matéria

Copyright 2018 | Todos os direitos reservados | www.agenciamona.com