Uma opção que traz sofisticação para os ambientes, a escolha da porta de vidro está cada vez mais em destaque tanto em ambientes empresariais quanto nas residências. Sua versatilidade e resistência são umas das principais razões ao fazer essa escolha, mas algumas considerações valem a pena serem destacadas nessa hora.
A combinação com o ambiente onde será aplicado
Tudo começa na elaboração do projeto, é preciso saber como será o estilo, para que assim a escolha da porta de vidro seja adequada ao lugar. A versatilidade do vidro, ajuda em todo tipo de decoração, seja ela mais moderna ou mais rústica.
Além disso, a disposição das portas de vidro devem ser bem pensadas, olha só um exemplo: devido à sua resistência à umidade, ambientes como banheiro, cozinha e áreas externas são ótimas para serem aplicadas.
O material do vidro escolhido
Escolher vidro de boa qualidade e que seja de segurança é fundamental para que seu projeto traga proteção e tranquilidade para todos.
Adquirir as portas de vidro em vidraçarias especialistas e que sigam todas as normas de segurança é o primeiro passo, o segundo é a escolha propriamente dita do vidro, prefira sempre os temperados e laminados pois são altamente resistentes e dão resguardo em caso de quebra, evitando que estilhaços se espalhem.
Se respeitam as normas técnicas
Para que tudo fique nos conformes e garantir segurança para todos, a ABNT (Associação de Normas Técnicas) exige que seja seguidas uma série de orientações para que tudo esteja em ordem, sendo as principais para portas de vidro, as seguintes:
NBR 14.697 – Vidro Laminado
NBR 14.698 – Vidro temperado
NBR 14.207 – Boxes de banheiro fabricados com vidros de segurança