O vidro e suas normas técnicas

post_blog_3

Todo bom profissional deve estar sempre atento às novidades, mantendo-se atualizado.

Outra coisa muito importante é ter conhecimento sobre o que faz. No ramo da vidraçaria existem algumas normas que precisam ser seguidas à risca para que o trabalho do profissional seja de alta qualidade.

Conheça as principais normas que todo profissional que trabalha com vidro precisa saber:

ABNT NBR 14207: 2001 – Para vidro temperado

Requisitos de uso de modo geral do vidro temperado, como cuidados necessários para segurança, durabilidade e qualidade em suas aplicações, como em construções civis e indústrias moveleiras, além de conter a metodologia deste vidro como vidro de segurança.

ABNT NBR 14697:2001 – Para vidro laminado

Se refere aos métodos, requisitos gerais e cuidados necessários do vidro laminado, a fim de garantir segurança e longevidade do mesmo, em seu uso também na construção civil e setores moveleiros. Ainda conta com sua metodologia de classificação como vidro de segurança.

ABNT NBR NM 294:2004 – Para vidro float (comum)

Mostra as dimensões e exigências de qualidade do vidro float, incolor e colorido usados na arquitetura e decoração. Detalhes sobre sua composição química e principais características também são encontradas na norma.

ABNT NBR 7199:1989 – Para vidros usados em projetos e sua execução e aplicações na construção civil

Direcionadas aos profissionais na hora de executar as aplicações dos vidros, as condições que devem ser seguidas à risca nos projetos de envidraçamento na construção civil, estão contidas nesta norma.

ABNT NBR 14207:2009 – Para box de banheiro fabricados com vidro de segurança

Possui as especificações necessárias de segurança, além dos materiais utilizados nos vidros para os profissionais na execução dos projetos com box de vidro.

Copyright 2018 | Todos os direitos reservados | www.agenciamona.com