Por que surgem manchas nos vidros?

post_blog_04

Manchas são defeitos visuais que aparecem nos vidros, e que podem prejudicar e muito as vendas, afinal ninguém quer vidro manchado ou com alguma imperfeição, não é mesmo? A seguir explicaremos um pouco sobre como as manchas surgem e como evitar que isso aconteça.

Mancha não é necessariamente um pigmento que surge no vidro, é chamado assim, toda e qualquer imperfeição, como variação de rugosidade na superfície do vidro, descontinuidade da camada superficial, deposição de material na superfície e assim por diante.

Em vidros temperados podem provocar erosão superficial do vidro, prejudicando diretamente sua resistência.

Nos laminados podem provocar delaminação, ou seja, a separação de suas camadas, comprometendo a segurança do vidro.

Mas como surgem as manchas?

As causas do surgimento de manchas em vidro podem surgir na estocagem em espaços úmidos, quando as chapas entram em contato com elementos químicos de outras chapas.

O transporte em posição que não seja a vertical, pode causar impactos, causando fissuras, riscos.

Pode ocorrer também na fabricação na mistura dos materiais, devido a composição errada dos mesmos.

Assim também como na hora do corte, onde podem ganhar marcas, devido a contaminação nas ventosas e outras ferramentas utilizadas no processo.

E até mesmo na hora da instalação do vidro, ocasionado também pelo uso de produtos inadequados e manuseio errado das ferramentas.

Por isso, o vidro precisa ser armazenado em local seco, bem ventilado e protegido de umidade e poeira, com intercalários colocados entre uma chapa e outra, além de seguir rigorosamente as instruções fornecidas, bem como os materiais e produtos.

Copyright 2018 | Todos os direitos reservados | www.agenciamona.com