Quais são os tipos de vidro mais resistentes?

post_blog_06

A segurança deve ser sempre item imprescindível na hora de escolher o tipo de vidro para o seu projeto de construção ou ambiente. Devido a sua versatilidade, o vidro está em constante processo de evolução, tornando- se cada vez mais resistente e seguro e assim pode ser aplicado não só em elementos decorativos, mas também estruturais. E para saber qual o melhor tipo se encaixa no seu projeto, separamos 4 tipos para você conhecer:

-Laminado: Composto por duas ou mais placas de vidros e intercalado por película super resistente (PVB e EVA) evita que, caso aconteça algum acidente, os vidros se espalhem, mantendo-o em pé e a área fechada, por isso são ideais para sacadas, escadas, guarda-corpo e coberturas. Além disso, são ótimos isolantes de som e de calor.

-Temperado: Para se tornar mais rígido e seguro, este tipo de vidro, entra em contato com altas temperaturas e logo em seguida resfriado, deixando-o até 5x vezes mais resistente que o vidro comum. Lembrando que as medidas para cortes e furos devem ser feitas antes do processo da têmpera.

-Laminado Temperado: É a junção das principais característica do laminado e do temperado, ou seja, a laminação de placas (duas ou mais) de vidros temperados, que passaram pelo processo de choque térmico, transformando esse tipo de vidro, extremamente resistentes a quedas, pancadas e até mesmo altas pressões, podendo ser utilizados até em piscinas e aquários.

Copyright 2018 | Todos os direitos reservados | www.agenciamona.com