Venda feita? Hora de transportar o produto até o cliente.

sva_vidros_venda_feita

Os vidros são extremamente frágeis, e por isso na hora do manuseio e transporte o cuidado deve ser redobrado, afinal as possibilidades de danos ao produto são altas. Abaixo separamos algumas dicas para não ter erro no manuseio e você evitar gastos desnecessários com problemas no transporte.

Comumente, devido ao tamanho dos vidros o transporte é efetuado por caminhões, este veículo deve estar regulamentado e autorizado para o deslocamento, possuir os equipamentos de segurança necessários para a execução da tarefa além de contar um motorista qualificado e experiente que digira de forma delicada e macia durante o percurso.

Para manter a qualidade e evitar problemas com a carga, a velocidade deve ser reduzida, as freadas bruscas devem ser evitadas assim como as arrancadas violentas, as lombadas e protuberâncias das pistas devem ser ultrapassadas com suavidade e ao conduzir por estradas desconhecidas a atenção deve ser redobrada. Outra dica básica é proteger a carga contra a ação do tempo com lonas e evitar o transporte em dias chuvosos com possibilidade de granizo.

Aqui na SVA Vidros utilizamos para o transporte caminhões carregados com cavaletes específicos, toda a carga é bem protegida e segue padrões internos para o transporte. Com a utilização de cavaletes, é necessário respeitar o limite de chapas comportadas por cada modelo, evitando a quebra do material mais ao fundo da pilha. É importante amarrar bem a carga, evitando tombamentos. O topo da pilha deve ser protegido com um material macio e uma base com material mais rígido para calçar o produto de modo mais eficiente.

Matérias

História do vidro

A história da descoberta do vidro é bem antiga, os primeiros registros datam de 5000 a.C.; quando mercadores fenícios descobriram acidentalmente o novo material ao

ver matéria

Copyright 2018 | Todos os direitos reservados | www.agenciamona.com