Você sabe quais vantagens as fachadas de vidro possuem?

post_blog_03

Muito além de trazer elegância e modernidade, as fachadas de vidro conferem uma melhor iluminação aos ambientes, com uma incidência maior de luz natural. Isso gera mais economia na conta elétrica, reduzindo bastante os gastos.

Além disso, é possível bloquear cerca de 70 % do calor e até 99,6% dos raios ultravioletas, deixando o local mais fresco e com a temperatura mais equilibrada, se tornando um excelente isolante térmico.

Bastante resistentes, as fachadas de vidros são capazes de suportar grandes cargas de peso e ventos mais fortes,  podendo ser instaladas sem preocupações, isso porque são utilizados vidros de segurança, como o laminado e orientados pela norma da ABNT NBR 7199. 

Outra vantagem é que são altamente duráveis,  permanecendo por anos sem perder a qualidade e sem a necessidade de substituição, e se tratando de fachadas isso é um ponto positivo, já que a manutenção da mesma costuma ser mais complicada devido aos locais onde são instaladas, aqui vale citar também que são bem mais fáceis de limpar, existindo opções que já possuem a características de serem autolimpantes. 

Matérias

Como o vidro é fabricado?

A composição do vidro, é formada basicamente por areia, carbonato de sódio (barrilha), calcário, óxido de minerais (como óxido de ferro), dentre outros. Cerca de

ver matéria

Copyright 2018 | Todos os direitos reservados | www.agenciamona.com