Os diversos tipos de vidro existentes no mercado partem de uma mesma base, ou princípio. Entretanto, suas composições são diferentes, variando de acordo com a finalidade a que se destinam. Confira abaixo, alguns dos tipos de vidro e suas aplicações:
O vidro para embalagens é encontrado nas cores branca, âmbar e verde, em potes, garrafas, frascos e outros vasilhames fabricados em vidro comum.
Já o vidro plano é a base de todos os outros vidros da construção civil, e é encontrado em aplicações de janelas, automóveis, fogões, microondas, geladeiras, espelhos, etc.
Os domésticos, por sua vez, são utilizados na fabricação de tigelas, travessas, pratos, copos, panelas e demais utensílios feitos de diversos tipos de vidro.
Temos também os vidros técnicos, que são utilizados em lâmpadas incandescentes ou fluorescentes, tubos de TV, vidros para laboratório, ampolas, garrafas térmicas, vidros oftálmicos e isoladores elétricos.
Também podemos encontrar fibras de vidro, em mantas, fios, tecidos, e outros produtos para aplicações de reforço ou de isolamento.
Seja para objetos pequenos ou para grandes fachadas, existe o vidro certo para cada utilidade. Quer saber mais sobre os vidros comercializados pela SVA? Entre em contato pelo telefone 3442-5020.
Matérias
História do vidro
A história da descoberta do vidro é bem antiga, os primeiros registros datam de 5000 a.C.; quando mercadores fenícios descobriram acidentalmente o novo material ao