Para garantir qualidade e segurança na obra é necessário escolher o vidro certo para cada tipo de aplicação. Seja para janelas, portas, divisórias, é essencial seguir as recomendações das normas técnicas, optando pelo tipo e espessura correta do material.
Em algumas utilizações, a norma técnica exige vidros de segurança, como por exemplo, o vidro laminado ou aramado, que são indicados para guarda corpos, vitrines, fachadas; ou o vidro temperado, para box de banheiro, portas de armários, basculantes, entre outras.
A norma orienta o mínimo necessário para segurança, porém, esses requisitos podem ser reforçados de acordo com a preferência do cliente. O importante é que sempre haja o esclarecimento e a indicação correta do material, bem como sua instalação na hora da venda. Evitando assim, incômodos futuros, tanto para o cliente, quanto para a vidraçaria.
A SVA atua como indústria possuindo certificação de qualidade e conformidade com as normas da ABNT e entidades responsáveis, assegurando segurança e confiabilidade de nossos produtos.