Existe uma série de preocupações que podem fazer você esquentar a cabeça em seu negócio: contas, clientes, fornecedores. Separamos algumas dicas básicas para administrar e organizar melhor a sua vidraçaria:
1 – Faça um planejamento estratégico:
Para alcançar os objetivos da sua vidraçaria estabeleça estratégias, levando em conta informações relativas a clientes, mercado, fornecedores, colaboradores, sua capacidade de prestar serviços, produzir e vender.
2 – Não fique apenas no planejamento:
O próximo passo é criar planos de ação, definindo responsáveis, prazos e recursos necessários para a execução de atividades que visam atingir as principais metas e estratégias.
3 – Promova melhorias contínuas:
Inovar nos produtos, serviços, processos e métodos de gestão é um passo fundamental para garantir o crescimento do negócio. Ouça as contribuições de colaboradores e busque informações no mercado.
4 – Organize as informações:
Padronize processos e utilize ferramentas e tecnologias eficazes para atender as necessidades de todos os colaboradores.
5 – Fique de olho na concorrência:
Acompanhe o seu concorrente e esteja sempre um paço à frente, lembre-se que equipamentos não são um diferencial, aposte no atendimento e inovação.
Referência: exame.com